Benefícios do Estilo de Vida Ativo na Menopausa
- Vany Giannini
- 7 de out. de 2024
- 2 min de leitura
1. Pratique exercícios para o assoalho pélvico diariamente, pois ajudam a prevenir e tratar problemas como incontinência urinária e prolapsos dos órgãos pélvicos.
2. A prática regular de atividade física ajuda a manter o suporte muscular do assoalho pélvico, além de cuidar da sua saúde mental. O exercício regular e constante também melhora a circulação sanguínea e preserva uma boa postura.
3. Uma dieta rica em fibras ajuda a evitar a constipação, reduzindo ainda mais a pressão no assoalho pélvico e contribuindo para a prevenção de problemas pélvicos, como incontinência urinária e prolapso de órgãos pélvicos.
4. Manter-se hidratada ajuda a regular a função da bexiga, evitando riscos de infecções e ainda ajuda a manter as mucosas, incluindo a vaginal, mais saudáveis e hidratadas, proporcionando maior conforto e prevenindo irritações.
5. Priorize um sono restaurador e de qualidade...
6. Lubrificantes à base de água podem ajudar a reduzir o atrito e a aliviar o desconforto durante a relação sexual.
7. Manter uma boa postura durante o dia reduz a pressão sobre o assoalho pélvico. Prestar atenção e priorizar uma boa postura ao sentar-se e ao levantar objetos por exemplo, são práticas saudáveis para a saúde geral.
8. Evite carregar peso excessivo, pois isso pode pressionar e enfraquecer os músculos do assoalho pélvico, aumentando o risco de incontinência urinária, prolapso de órgãos pélvicos e dores pélvicas crônicas.
✨Um profissional especializado pode ajudar a avaliar a saúde do seu assoalho pélvico e fornecer orientações personalizadas para melhorar sua força e função.
✨Priorize o autocuidado e dê atenção a essas práticas diárias para manter seu corpo forte e saudável durante todas as fases da vida.





Comentários