top of page

Disfunção Erétil

A disfunção erétil é definida por uma dificuldade ou incapacidade que o homem tem de alcançar ou manter uma ereção pelo tempo necessário durante a relação sexual.


E pra começar acho importante entender como funciona a ereção de uma maneira bem resumida: no momento da excitação, nervos e neurotransmissores atuam para relaxar e dilatar as artérias que estão presentes dentro do corpo peniano, fazendo com que o pênis possa se encher de sangue. As veias, que trazem o sangue de volta se contraem para manter o sangue lá dentro do pênis, formando a ereção. E é após a ejaculação que este sangue é liberado de volta para o corpo, acontecendo o relaxamento.


Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia 1 em cada 2 homens por volta dos 50 anos de idade possui algum grau de disfunção erétil. E é bem isso mesmo!!! Difícil é ate falar sobre o assunto. Pensar na disfunção erétil traz vergonha, fracasso e medo de desapontar. E ainda mais, na hora H se tiver com medo de falhar...fatalmente vai falhar!


Sabemos que a idade é um dos principais fatores para o surgimento da disfunção erétil, bem como o diabetes e a hipertensão arterial. Contudo, alguns fatores também podem ser agravantes, como o cigarro, abuso de álcool, drogas ilícitas e até problemas emocionais.


Como forma de tratamento, além dos medicamentos orais, injeções no corpo peniano, e implantes, a Fisioterapia pode ser uma opção de tratamento eficaz e não invasiva. Utilizamos diversas técnicas como dispositivos a vácuo, terapia de ondas de choque, eletroestimulação, cinesioterapia e biofeedback eletromiográfico como forma de devolver uma melhor condição sexual e de vida aos nossos pacientes, a fim de melhorar sua função sexual e recuperar sua auto estima e confiança.

Um apoio de uma equipe interdisciplinar contendo médico urologista/andrologista, psicólogo e

fisioterapeuta pélvico especializado farão do tratamento uma promessa de sucesso. Não hesite em buscar ajuda e orientação.

ree





 
 
 

Comentários


bottom of page