top of page

Tamanho é documento

Curiosamente, segundo a Mitologia Grega, sempre repleta de contos e lendas sobre deuses, eis que lhes apresento Priapo, o deus grego da fertilidade, da boa sorte e do poder.

Não sei se era boa sorte assim!


Priapo era filho de Afrodite, a deusa da beleza. Porém seu filho não seguiu muito a sua genética. Era um deus muito feio, mas muito bem-dotado. Muito mesmo!

Priapismo é um termo da medicina definido por uma ereção prolongada do pênis sem necessariamente apresentar desejo sexual, causando desconforto e dor ao indivíduo.


Mas, voltando ao que de fato interessa. A questão é: pênis grande dá mais prazer a mulher?

Nas revistas e nos filmes pornôs, sempre se vê homens muito bem-dotados, com membros rijos, associando o tamanho, a virilidade e o prazer com a satisfação da mulher, como se realmente o tamanho fosse a chave do sucesso ao prazer.


Vale esclarecer que a média de um pênis em ereção mede entre 11 e 16 cm. Já em estado de repouso, flácido, varia entre 6 e 9 cm. Por outro lado, a vagina tem entre 9 e 12 cm de comprimento, com toda sua elasticidade que a prepara para parir.

Curiosidades oriundas do reino animal, mais especificamente dos primatas, o gorila tem o menor pênis, atingindo em média 3cm quando ereto. Imaginando esse ser pesar quase 200 quilos.

Os chimpanzés e os bonobos atingem a média de 8 cm em ereção. O do homem é maior em comprimento e largura, entre os primatas.

O mais interessante está por vir. Tanto os chimpanzés quanto os bonobos têm um osso no interior do pênis chamado de báculo, o que faz com que sua ereção aconteça por uma simples ação muscular.

Este báculo não existe no homem, o que faz o mecanismo de ereção ser mais complexo, dependendo de respostas psicológicas, neurológicas, vascular. Sorte das empresas que fabricam a pílula azul mobilizando desde 1998 a indústria farmacêutica, faturando bilhões como campeão de vendas.


Voltando ao tema. Se homem gosta de bumbum grande e seios fartos, que mal tem a mulher gostar de um falo imponente.

Dizer que para a mulher o que importa são as preliminares, é como aliviar a pressão da supervalorização do tamanho, sem contar com a cobrança de um bom desempenho sexual e ereção que sempre amedronta os pobres mortais!


Homens com pênis pequeno até se esforçam mais para agradar ou para satisfazer sua parceria, usando suas habilidades e a criatividade.

Mas a preocupação com o dito cujo não fica baseada única e exclusivamente no tamanho, segundo uma publicação no The Journal of Sexual Medicine.

A aparência estética e higiene, bem como pêlos pubianos bem cuidados, circunferência e formato da glande foram os itens citados que mais chamam a atenção de uma mulher, seguido pelo comprimento e aparência da bolsa escrotal.

ree

Um estudo divulgado pela Revista Galileu aponta a média estimada do tamanho comparada em todo globo terrestre.

Os campeões estão o Congo e Equador com 17,9 cm e 17,7 cm respectivamente. Seguido pela Colômbia e Venezuela com 17 cm. Entre eles está o Líbano, Camarões, Bolívia e Hungria.

O Brasil, nada mal, está em 14º do ranking com a média de 16,1cm.

Já na zona da degola ficam os Sul Coreanos medindo 9,6 cm. Camboja, Tailândia e Índia estão na média de 10cm. Ainda como lanterninhas Japão e China com aproximadamente 10,8cm.

De que vale valorizarmos o tamanho se a performance deixa a desejar.


O amor e a química se valem muito mais presentes. Valorizar o que de fato importa e interessa diminui as expectativas sobre o medo do fracasso e da rejeição, e favorece um relacionamento mais saudável, livre de cobranças e de uma ansiedade completamente desnecessária, garantindo uma possível e tão sonhada diminuição de incidências nas disfunções sexuais!!!




 
 
 

Comentários


bottom of page